Face Lifting (cirurgia da face) 2018-09-13T15:46:26+00:00

Cirurgia Face Lifting (cirurgia da face)

A cirurgia plástica da face, também conhecida como ritidoplastia ou face lifting, tem como objetivo rejuvenescer, tratando os sinais do envelhecimento. Esses sinais vão desde rugas faciais, flacidez do pescoço, vincos profundos da face e da testa até perda do tônus muscular e lipodistrofias (alterações no compartimento de gordura da face). Sabemos que todo esse processo de envelhecimento é muito influenciado pela exposição excessiva ao sol, estresse, má qualidade de vida. As características genéticas também têm sua contribuição.
É importante esclarecer que a hora de operar chega individualmente para cada pessoa, dependendo da velocidade com que as alterações comecem a influenciar negativamente sua qualidade de vida e autoestima.
É nesta hora que a cirurgia da face pode fazer com que você pareça mais jovem melhorando sua autoestima. Fatores como a genética, idade, raça, doenças, nutrição e o estilo de vida contribuem para a manutenção do resultado em longo prazo.
Independente da técnica empregada, buscamos a naturalidade sempre com cicatrizes discretas e praticamente imperceptíveis.
A associação de procedimentos complementares coma aplicação de toxina botulínica, preenchimentos, laser, dermoabrasão e “peeling” podem oferecer refinamentos altamente satisfatórios ao resultado final. Mais recentemente tem se usado muito o enxerto de gordura, para melhorar a qualidade de pele e preencher algumas rugas.