Lipoaspiração e Lipoescultura 2018-09-13T15:54:00+00:00

Lipoaspiração e Lipoescultura

A Lipoaspiração, também conhecida como lipoescultura, remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de gordura, melhorando o contorno corporal, muitas vezes associada com enxerto de gordura (lipoenxertia) em outras áreas onde se faz necessário.
Pode ser empregada em praticamente todas as partes do corpo onde há acumulo de gordura, como flancos, coxas, culotes, abdome, braços, costas, pescoço (papada)…tudo dependendo da necessidade.
É muito bem aceita porque todo o procedimento é realizado através de pequenas incisões (menores de 1cm), resultando em cicatrizes inaparentes. A Lipoaspiração pode ser realizada isoladamente ou em alguns casos em conjunto com demais procedimentos, como abdominoplastia, mamoplastia ou face lifthing como um complemento cirúrgico.
É importante frisar que habito de vida saudável, alimentação balanceada e pratica de exercício melhoram os resultados a longo prazo. O pós-operatório é realizado com cintas de compressão, permitindo assim a paciente voltar as atividades corriqueiras dentro de aproximadamente uma semana. Será necessário acompanhamento com uma fisioterapeuta para realização de drenagem linfática.