Mamoplastia Redutora 2018-09-13T15:59:13+00:00

Mamoplastia Redutora (Redução das mamas)

As mamas, símbolos de feminilidade, influenciam diretamente a autoestima feminina, podendo estabelecer padrões de comportamento que interferem positiva ou negativamente na vida de cada mulher. A mamoplastia redutora, um dos procedimentos mais clássicos em cirurgia plástica, veio para adequar o formato, o tamanho e o aspecto das mamas a um padrão buscado por cada paciente.
A redução de mama remove o excesso de gordura, tecido glandular e pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes. A mama mais proporcional além de tornar a pessoa mais ativa, com menores restrições, melhora a autoestima e autoconfiança.
É consenso mundial a tentativa, sempre, de reduzir ao máximo as extensões das cicatrizes e posiciona-las em locais inaparentes.
Em alguns casos selecionados é possível usar um implante de silicone pequeno para ajudar sustentar, dar formato e melhorar o resultado final da cirurgia. Como na cirurgia de aumento de mama, o implante de silicone precisa ser acompanhado com o passar dos anos.
O pós-operatório é tranquilo, a paciente costuma não ter dor, voltando as suas atividades diárias após um período de recuperação.