Por que fazer Cirurgia plástica após grande redução de peso?

A perda de peso repentina pode acontecer por diversos motivos. Seja por uma doença, por esforço próprio em uma dieta, por cirurgias para retirada do peso, ou qualquer outro motivo, essa perda de peso é comum, e normalmente benéfica ao indivíduo que sofria antes com o sobrepeso. Porém, em casos de surpresa, o indivíduo pode não perceber a necessidade de uma cirurgia plástica.

Realizadas no momento certo, essas cirurgias plásticas feitas no contorno do corpo trazem condições melhores de readaptação com o corpo, além de um reparo estético que é muito bem-vindo para as pessoas que sofreram uma grande redução de peso em um curto período de tempo. Entenda o valor dessa cirurgia, e quando é o momento ideal para se fazer essa cirurgia.

A cirurgia plástica após redução de peso e seu momento ideal

A cirurgia com foco no contorno corporal após a redução extrema de peso não pode ser feita a qualquer momento. Ela deve ser realizada no momento ideal, contando com a estabilidade do peso do paciente e com as ideais condições de saúde e nutrição, o procedimento deverá até mesmo ser liberado pelo médico que está acompanhando o processo, para garantir que será bem-feita, e que haverá o mínimo de efeitos colaterais.

Da parte do paciente também será analisado, fora o bem-estar físico, sua saúde mental para passar pela cirurgia, preparação emocional para tal, e até mesmo suas condições sociais, como atrasos no trabalho, possibilidade de férias e demais pontos que são importantes serem levados em conta. O médico deverá analisar esses pontos junto ao paciente para decidir quando fazer a cirurgia.

Esse procedimento é importante para corrigir uma série de problemas que podem ter sido causados tanto pelo peso como pelo emagrecimento extremo e rápido, desde hérnias a alargamento de músculos, não se limitando ao ponto estético da cirurgia.

A cirurgia nas condições e na hora certa

Há uma série de dicas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica que também podem auxiliar na escolha do momento certo para se fazer a cirurgia, e até explicação do motivo dessas dicas, como:

1.Ter o peso estabilizado

É importante que no período de seis meses antes da cirurgia não ocorra grandes variações de peso. O ideal é o paciente esperar cerca de dois anos antes de prosseguir com a cirurgia.

2.Saúde do paciente

O paciente deverá estar em uma dieta saudável e sem nenhum problema crônico como doença cardíaca ou diabetes para passar pela cirurgia. Exames irão comprovar que o paciente estará nas condições ideais para passar pelo procedimento cirúrgico sem risco de sofrer problema algum durante a operação, e que também irá garantir a rápida recuperação desse paciente.

3.Não fumar

O tabagismo é perigoso demais para pacientes que vão passar por uma cirurgia, aumentando drasticamente o risco de problemas durante o procedimento e a duração da recuperação após o procedimento. Caso fume, o paciente deverá parar ao menos seis semanas antes do procedimento ser realizado para não correr riscos.

By | 2018-11-13T14:04:18+00:00 outubro 23rd, 2018|Uncategorized|0 Comments

Leave A Comment