Cirurgia Plástica pós grande Perda de Peso 2018-09-13T15:48:51+00:00

Cirurgia Plástica pós grande perda de peso (Pós-bariátrica)

Após grande ganho de peso o corpo passa por alterações que dificilmente retornam ao padrão anterior com o emagrecimento, seja com regime ou após cirurgia bariátrica. A pele e os tecidos, muitas vezes, não têm elasticidade e podem não estar em conformidade com o tamanho reduzido do corpo. Como resultado, a pele, que foi severamente estendida, agora não tem sustentação, resultando:
Os braços ficam flácidos, com sobra de pele principalmente na parte inferior; As mamas perdem forma e volume, podem achatar e ficar com mamilos apontados para baixo; O abdômen flácido perde sustentação e fica como um avental caído sobre o púbis; As nádegas, a virilha e as coxas podem apresentar queda com a flacidez, ocasionando bolsas suspensas de pele;
Diante de tudo isso, a intervenção cirúrgica de contorno corporal, após grande perda de peso, melhora a forma e o tônus do tecido subjacente, que sustenta gordura e pele, e remove o excesso de gordura e flacidez da pele. O resultado é uma aparência mais normal do corpo, com contornos suaves. Esta é, em essência, a fase final do processo de perda de peso.
Os procedimentos da cirurgia plástica que podem ser recomendados incluem:
Lifting de braço: Corrige a flacidez dos braços; Elevação da mama (mastopexia): Corrige a flacidez e seios caídos; Abdominoplastia: corrige o excesso de pele abdominal; Lifting da parte inferior do corpo: Corrige a flacidez do abdômen, nádegas, virilha e culotes; Lifting de coxa: Corrige a flacidez da coxa.